“Portanto dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra” Rom 13.7
Honrar é um privilégio. Quando você entende que a honrar é uma chave espiritual muito forte você começa a entrar num novo nível espiritual.
Todos querem ser honrados, mas poucos querem honrar.
A Bíblia nos ensina a quem devemos honrar.
Nós devemos honrar primeiro o Senhor Deus. Honrar a Deus através de uma vida cristã verdadeira e também através dos nossos dízimos e ofertas (Provérbios 3:9).
Nós devemos honrar também:
a)Honrar pai e mãe
b)Honrar as pessoas que nos ajudaram
c)Honrar todas as autoridades
Já parou para pensar que só conseguirá honrar a Deus e essas pessoas quem realmente é um cristão verdadeiro?
Note uma coisa, a Bíblia não diz honre seu pai e sua mãe se eles forem legais com você. A Bíblia também não diz que devemos honrar somente as autoridades que nós gostamos ou concordarmos com a visão deles.
Em grego, a palavra honra significa “fixar valor, estimar e reverenciar”. As pessoas da terra natal de Jesus não o honraram, e Jesus chamou sua falta de honra de “incredulidade”. A forma crítica e desonrosa com que os conterrâneos de Jesus o viam desabilitou-lhes a capacidade de receber os dons que Deus queria que recebessem através dele. Em outras palavras, quando desonramos um homem ou uma mulher de Deus, impedimos que o poder de Deus aja por intermédio deles.
PRÁTICA: Assuma um compromisso com Deus de honrá-lo. Comece a honrar seus pais, quem te ajuda ou te ajudou e as autoridades constituídas (na nação, na igreja, na escola, no trabalho etc.) e você vai ver o que vai acontecer.