DIA 4 – CHORO E CANTO

“O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã” Salmo 30.5

Você já percebeu que o Profeta Habacuque inicia sua profecia com choro, mas termina cantando?

Deus nos permite saber disso para que possamos nos alegrar desde já sabendo que a tristeza, dor, desespero ou sofrimento não são eternos e tudo isso vai passar.

É interessante notar que Habacuque termina a profecia com louvor e pedindo avivamento a Deus.

Não podemos deixar o choro e o desespero nos dominar. Chorar não é pecado, mas não pode ser um choro por longo tempo. A bíblia diz o que? O choro dura uma noite, ou seja, Deus não nos chamou para ficarmos chorando ou choramingando pelos cantos. Nós nascemos e fomos chamados por Deus para sermos vencedores.

Muitas vezes, assim é conosco também, podemos estar em algum momento de choro, mas precisamos crer que a alegria e o cântico de vitória vão chegar em breve.

Quando o profeta se depara com situação moral e espiritual do povo de Deus ele fica indignado com a situação e se põe a falar com Deus. O seu discurso é para Deus.

Já pensou nisso? Todos os outros profetas ergueram a voz em nome de Deus para confrontar o povo e chamá-lo ao arrependimento. Contudo, Habacuque não confrontou o povo, mas falou com Deus.

Ele rasga sua alma na presença de Deus e abre o coração. Ele expõe só ao Senhor seus questionamentos e suas dúvidas.

E você? O que você tem feito diante da situação difícil? Não esconda nada de Deus. Fale com Ele. Você já chorou demais. Pare de chorar e comece a orar crendo que a vitória chegará e um hino de testemunho vai brotar na sua boca.

Miss. Cibele Ribeiro