“Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Eu porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. Desse modo vocês agirão como verdadeiros filhos de seu Pai, que está no céu. Pois Ele dá a luz do sol tanto a maus como a bons e faz chover tanto sobre justos como injustos.” Mateus 5: 43-45
Como cristãos somos desfiados a seguir o caminho de Cristo que é o caminho do amor.
Deus nos fala claramente na sua palavra que precisamos ter atitudes que estejam de acordo com a nossa fé.
Não adianta orar e jejuar se não perdoar. Não adianta também só orar e interceder por pessoas que amamos.
O grande desafio do crente é orar por aqueles que são como “pedra no nosso sapato”. A Bíblia nos mostra o caminho para chegarmos até o céu. É um caminho de renúncia.
O que Deus deseja é levantar uma igreja preparada para as batalhas travadas contra ela. Você já sabe que a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, ou seja, não lutamos contra nenhum ser humano. O inimigo usa pessoas para nos atacar e o propósito dele é fazer você pensar que não é ele e sim a pessoa.
Por isso, seja crente de verdade. Peça para o Senhor te dar discernimento espiritual. Está na hora de começar a orar por todos os que te perseguem.
Não é errado orar por seus amigos. Ore por eles. Errado é não orar pelos inimigos.
PRÁTICA: Aceite o desafio. Faça uma lista com o nome de pessoas que te perseguem. Apresente cada um ao Senhor. Deus te recompensará e só assim você será um verdadeiro filho de Deus.