“Então ele me disse: Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor.” Ez. 37:4-6
Diante do Vale de ossos secos o profeta teve que abrir a boca e profetizar tudo exatamente do jeito que Deus mandou.
Claro que não deve ter sido fácil, afinal diante da morte acabamos perdendo a esperança. Mas, não é isso que Deus quer de nós.
É exatamente diante de uma situação sem saída que precisamos agir profeticamente.
Primeiro, o profeta teve que obedecer a ordem de Deus e profetizar mesmo não tendo esperança diante dos seus olhos e o milagre aconteceu. Os ossos se juntaram e os músculos, os tendões e a pele voltaram a aparecer sobre eles! Já não eram só um monte de ossos. Eram corpos humanos, inteiros e restaurados.
Mas, havia um problema, não havia vida sobre os corpos.
Deus mais uma vez manda ele profetizar e aí sim o milagre foi completo.
Então, não pare de profetizar até que a obra esteja completa. Nem tudo Deus vai fazer rapidamente. Deus tem o tempo certo de levantar o exército todo com vida.
Então, profetiza. Não pare!
PRÁTICA: Seja mais ousado no mundo espiritual e todos os dias profetize sobre os vales de morte que você estiver atravessando. Não pare até o milagre ser completo.