“Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Daniel 10:12
Você já percebeu que o anjo disse para Daniel que desde o primeiro dia do propósito dele Deus viu que ele aplicou o coração?
Aplicar o coração é não fazer por fazer. É fazer com propósito. É fazer com o coração. É fazer com amor. É estar 100% envolvido e focado.
É tempo de refletirmos o quanto estamos aplicando o coração naquilo que fazemos e principalmente naquilo que apresentamos para Deus.
O que adianta trabalhar na obra de Deus se você não aplicar o coração nisso? O que realmente importa para Deus é o coração. Quando estamos executando alguma coisa Deus está olhando para a intenção do nosso coração.
Podemos sim cantar da boca para fora ou estender a mão por estender. Mas, Deus vê tudo e sabe exatamente o que estamos fazendo e como estamos fazendo.
Pare e pense no quanto estamos sendo roubados de nós mesmos quando não estamos 100% presente naquilo que estamos fazendo.
Muitos não se deram conta que o que vale mesmo é estarmos presentes no que estamos fazendo naquele momento. Não adianta estar num lugar pensando em outras coisas.
Quando estiver na Casa do Senhor, em família, no trabalho ou em qualquer outro lugar que Deus te colocar faça tudo aplicando o coração porque na verdade tudo o que fazemos é para Deus.
PRÁTICA: Se policie para estar com o coração aplicado no que está fazendo. Esteja 100% presente nas tarefas que precisa executar. Para valer a pena e ter efeito tem que aplicar o coração.