
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. – 1 João 2.15
Você já percebeu o quanto somos treinados e levados de forma desenfreada a desejar, amar e lutar pelas coisas do mundo? Existe uma operação focada em nos iludir e nos enfeitiçar com aquilo que dá prazer e alimenta a carne.
É claro que não é pecado usufruir e desfrutar das coisas da terra. Aliás, o Senhor quer que a gente viva intensamente a vida e aproveite cada dia com tudo que Ele nos deu aqui na terra para governarmos.
As coisas do mundo são coloridas, mágicas e encantadoras. Mas, é aí que mora o problema. Existe uma conspiração espiritual para fazer você ficar completamente envolvido com as coisas terrenas.
É bom demais comer, se vestir bem, ter um excelente emprego, viajar, namorar, se divertir e etc. Mas, Deus quer despertar o seu povo para que busque com equilíbrio administrar o seu tempo e analisar onde está seu coração.
Se o seu coração estiver muito mais voltado nas coisas do mundo sua forca, energia, dedicação e vida estarão voltados para isso. E aí o inimigo prevalecerá contra você.
Esteja atento, lute pelas coisas espirituais. Desfrute do que é da terra sem apego e de forma equilibrada.
Busque experimentar coisas boas aqui no mundo, mas sempre com o pé no chão, sabendo que estamos no mundo, mas não somos do mundo.
Nossa maior riqueza não é terrena.
Miss. Cibele Ribeiro