8 – OBSERVE A CRIAÇÃO

 

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento proclama a obra de suas mãos”. Salmos 19.1

A glória de Deus se revela na criação. Por isso, preste mais atenção à ordem criada. Em tudo podemos ver o poder de Deus.

Em meio a agitação do seu dia a dia é muito importante parar, respirar e admirar as coisas que Deus criou.

Quando você observa e investe tempo olhando para as coisas que Deus estabeleceu como criação você começa a enxergar a grandeza do Senhor e seu coração tende a se acalmar.

Pare e pense, se Ele foi poderoso para criar tudo isso não teria poder para mudar a sua história? Lembre-se: Nada é impossível para o Senhor (Lc. 1.37).

Um dos nossos maiores inimigos é a pressa. Se estivermos agitados o dia todo não teremos tempo de ver Deus falando conosco através da criação. Não conseguiremos ver beleza em nada e muito menos contemplar o quanto Deus é detalhista e perfeito em tudo que fez.

O desafio hoje é que você pare por alguns minutos e fique em silêncio na presença de Deus. Respire fundo. Aquiete sua alma e aí se proponha a observar as árvores, as flores, os sons dos pássaros, o barulho das águas e quem sabe apenas ouça as batidas do seu próprio coração.

Aproveite, agradeça a Deus pela oportunidade de estar vivo e poder desfrutar da vida com Jesus.

Cada dia é um presente de Deus. Cada segundo é uma dádiva do Criador para você descobrir o quão belo é existir e ser instrumento nas mãos de Deus.

Você também é obra das mãos de Deus. Ele quer te revelar o quanto você é especial e importante como parte de toda a criação Dele.

 

Miss. Cibele Ribeiro