27/Fevereiro – PROCURE ATÉ ENCONTRAR

“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la?” Lucas 15:8:1

Essa é uma parábola bem pequena, mas nos revela uma história profunda. Uma mulher perde, dentro de casa, uma dracma que era uma “moeda de prata” e correspondia à quantia paga por um trabalhador comum por um dia de serviço.

Jesus fala que ao procurar a dracma perdida, a mulher acende uma lâmpada e começa a varrer a casa em busca da moeda. Ela procura em cada canto, com muita diligência, até que consegue encontrar. E depois de encontrar ela resolve dividir sua alegria com suas amigas e vizinhas.

Da mesma maneira que a mulher se alegrou com as vizinhas por ter encontrado dentro de casa o que se havia perdido, assim Deus também se alegra quando um pecador se arrepende. Algumas coisas me chamam a atenção nessa história.

Primeiro, a mulher perdeu a moeda de valor dentro de casa. Isso também acontece conosco. Quantas coisas de valor perdemos dentro do nosso lar? Muitos perderam o amor, a alegria, o casamento etc.

Segundo, a mulher não desiste até ter de volta aquilo que havia perdido. Ela sabia exatamente o valor do que se havia perdido e não abriu mão do que era seu. Não se cansou de procurar. Ela se importou com uma simples dracma perdida.

Terceiro, ela se alegrou com a vitória e se reuniu para testemunhar a benção.

Essa parábola nos revela que Deus tem poder para nos restituir. Tudo o que foi perdido na sua casa pode ser encontrado. Mas, você precisa lutar, varrer até encontrar.

Não desista da sua família e se prepare para chamar os amigos e dividir a benção alcançada.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus.