25/Fevereiro- TRANSPLANTE DE CORAÇÃO

“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” Ezequiel 36:26

No Antigo Testamento Deus fez uma promessa para o seu povo. Deus prometeu que faria um transplante de coração; o Senhor disse que trocaria o coração de pedra, o coração duro, por um coração de carne, um coração maleável.

Isso nos revela o quanto somos duros de coração e o quanto estamos propensos a deixarmos o “velho homem” (aquele que age conforme quer) nos dominar.

Agora pense no quanto os corações duros dentro de um lar podem ser instrumentos de discórdias, ofensas e divisões.

O Senhor atribuiu ao “coração duro” o grande motivo de falência conjugal. No Evangelho de Mateus 19.8 vemos: “Jesus respondeu: Moisés permitiu que vocês de divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas, não foi assim desde o início”.

O grande propósito de Deus é que sejamos transformados por Ele através do poder do Evangelho nas nossas vidas.

O que Deus deseja é que sejamos mais parecidos com Ele em tudo. Que tenhamos um coração transformado, transplantado.

Não adianta fazermos caridade se não tivermos um coração sensível a Deus que se deixa ser conduzido pela vontade Dele e não mais a sua.

Jesus veio para nos mostrar que o que importa é vivermos com nossos corações cheios de amor buscando sempre AMAR, CEDER e PERDOAR o próximo.

Se praticar esses três verbos está difícil para você, se aproxime mais de Jesus. Clame por um transplante de coração. Só ele pode transformar o coração de pedra em coração de carne.

Quem está em Cristo uma nova criatura é! Seu lar precisa de pessoas com corações de carne que lutem até o fim pela vitória familiar.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus

×
×

Carrinho