24/Fevereiro – MESA

“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa” Salmos 128:3

Será que quando regularmente estamos ao redor da mesa para comermos juntos, em família, exista algum propósito espiritual?

Não tenha dúvida disso. Existem segredos de Deus que só serão revelados ao redor da mesa. Quando nos reunimos a mesa com os nossos nós trocamos experiencias e fortalecemos nossa aliança familiar.

Como famílias cristãs precisamos nos despertar para o encontro à mesa. Mesa é um lugar de propósito com a sua Família e com Deus.

Quando estamos à mesa reunidos devemos consagrar a Deus os alimentos que ali estão. Nós devemos orar e agradecer em família pelo suprimento do Senhor daquele dia e convidar Jesus para se assentar conosco para esse momento tão especial que é se alimentar em família.

Não importa o tamanho da sua mesa de jantar. E nem o quanto seus pratos ou talheres sejam caros ou simples. O importante é que sua mesa seja a melhor diante dos olhos de Deus.

Valorize a mesa. Ponha a melhor toalha e convoque os seus para se assentarem ao redor dela. As refeições feitas em união revelam a presença de Deus no seu lar.

Não é saudável quando cada um da sua casa coma em qualquer lugar e qualquer horário. É importante que haja um horário, pelo menos o almoço ou o jantar em que todos possam juntos se alimentar.

Aquele que prepara a mesa deve ter em mente que fazer isso é um privilégio. Então, faça da melhor maneira. Use sua melhor louça e prepare com amor a comida que será servida.

Não deixe o dia a dia e a correria roubar a sua família de viverem experiencias poderosas com Jesus à mesa.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus.