20 – PEQUENOS COMEÇOS

 

Não desprezem os pequenos começos, porque os homens se alegram vendo o início desta obra” Zacarias 4.10a

Nós seres humanos somos levados a valorizar as coisas grandes. Grandes ministérios, grandes homens e mulheres de Deus, grandes templos e arquiteturas e tantas outras coisas que sejam grandiosas.

Nós sabemos que nosso Deus é grande e faz obras grandes e maravilhosas que nos deixam perplexos e admirados.

Mas o que nós não podemos esquecer é que tudo que é grande começou pequeno.

O versículo acima citado nos mostra que não devemos desprezar os pequenos começos. Zorobabel estava construindo uma casa e o povo estava vendo apenas os alicerces, mas o Senhor via o edifício pronto, terminado e por isso dizia: “eles se alegrarão quando virem o que eu estou vendo!

Deus fala através do profeta que aquele que despreza o dia dos pequenos começos, não tem idéia do resultado final da obra.

Nós sabemos que nenhuma edificação pode ser erguida sem alicerces. Não há nenhuma planta que não tenha sido uma semente. Nem nenhum homem que não tenha sido um embrião.

Então, a partir de hoje comece a valorizar os detalhes, os pequenos gestos de mudança, o pedacinho da transformação que começa a aparecer.

Não despreze o pouco que Deus está confiando em suas mãos neste momento. Existe poder aí para gerar algo grandioso, você só precisa desenvolver isso, guiado pelo Espírito com perseverança, pois muitos se alegrarão quando, tendo desprezado o seu “pequeno começo” virem a grande obra que Deus está fazendo na sua vida e na sua história.

 

Miss. Cibele Ribeiro