19 – ATALAIA DE DEUS

 

“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte” Ezequiel 33.7

O que é um atalaia? Nos tempos antigos, o atalaia era um sentinela que ficava vigiando uma cidade sobre os muros ou em torres fortificadas.

Ele deveria ficar num lugar de boa visibilidade para que pudesse avisar sobre qualquer perigo iminente com certa antecedência.

O profeta Ezequiel foi levantado por Deus como um atalaia para advertir o povo de Israel sobre sua conduta pecaminosa. Ezequiel tinha essa responsabilidade.  Ele tinha o dever de avisar Israel a respeito de um perigo iminente. Caso ele não o fizesse, ele se tornaria responsável pelo resultado desastroso.

Nós cristão também devemos nos posicionar como Atalaias de Deus porque nós temos uma missão: Levar o Evangelho de Cristo!

Você tem falado de Jesus para as pessoas? É nossa responsabilidade anunciar a Palavra e o poder de Deus.

Não se cale. Muitos cristãos por estarem passando dificuldades e lutas deixam de falar do amor de Deus porque estão tristes ou não se sentem capazes para isso.

Mas nós sabemos que quem capacita é Deus. Não devemos olhar para as circunstâncias adversas. O poder não está em nós. O poder é Dele. Só precisamos abrir a boca e Ele encherá. E a luta não pode fechar os seus lábios.

Você foi levantado por Deus para anunciar as boas novas de Cristo. Deus quer te fazer um canal profético nas mãos Dele.

Se proponha hoje a falar mais de Jesus nas suas redes sociais, na vizinhança, na roda de amigos, no trabalho ou onde Deus te enviar.

Como atalaia espiritual esteja sempre atento as oportunidades de pregar o amor de Jesus para todos.

Miss. Cibele Ribeiro