18 – CAMA, MESA, CADEIRA e CANDEEIRO

 

“Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e uma cadeira, e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se retirará”. 2 Reis 4:9-10

Certa vez, uma mulher rica quis abençoar um homem de Deus. Para isso construiu um quarto e arrumou esse local com quatro itens importantes para honrá-lo.

Cama nos revela a importância de descansar e repor as energias. Hoje, muito se fala em sono reparador. Os médicos dizem que para se ter uma saúde verdadeira é necessário analisar como está o nosso sono. O propósito de Deus é que você descanse e tenha um sono abençoado. Avalie seu sono e repreenda, através do nome de Jesus, o espírito maligno que tem te atacado com perturbação noturna. Lembre-se, Deus entrega aos seus amados enquanto dormem (Salmo 127.2).

Mesa representa união e suprimento. Deus quer que você aprenda a valorizar o tempo da mesa em família e com pessoas que Ele preparar. Pois, estar sentado à mesa é uma dádiva de Deus. A mesa é lugar de comunhão, de dividir o pão, de trocar idéias, de olharmos no olho e restaurar o que se havia perdido. Mesa também é o lugar onde o suprimento de Deus é revelado. Ele não só abençoa o nosso pão como também faz sobejar para que possamos dividir. Profetize sobre sua mesa e ore pedindo que o Senhor te fortaleça na aliança da mesa.

Cadeira revela honra e exaltação de Deus. Você crê que Deus tem uma cadeira de honra para você? Você acredita que Deus é Aquele que exalta o humilhado e o faz assentar no meio dos príncipes? Só Ele tem poder de estabelecer reis e os destituir. Esse é o momento de você crer na posição de honra que Deus tem para você. Não é qualquer cadeira. É cadeira de filho.

O candeeiro nos revela a importância de um local iluminado. Uma casa sem luz é uma casa destruída pelas trevas. A nossa luz é Jesus. Por mais linda que a sua casa seja o mais importante é que ela esteja iluminada pela presença de Cristo. Convide Jesus para entrar todos os dias na sua Casa e fazer nela morada.

Miss. Cibele Ribeiro