16/Fevereiro – ANSIEDADE

“Portanto, minha palavra é a seguinte: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: com a própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais que os passarinhos?” Mateus 6: 25,26

A palavra do Senhor nos ensina a vivermos pela fé e buscarmos uma vida de paz e confiança em Deus.

Diante do cenário que estamos enfrentando está muito difícil controlarmos a ansiedade não é? Parece que tudo conspira contra nós e nossa casa diariamente. Mas, é importante aprendermos a orar e viver tranquilos em meio as adversidades.

Por mais informações ruins que cheguem até nós é importante que lancemos toda a nossa ansiedade aos pés de Jesus.

Como? Primeiro, CREIA no poder supridor de Jesus. Ele não nos deixará mendigar o pão. É exatamente isso que o texto acima está dizendo. Se Deus é poderoso para suprir as necessidades dos pássaros que dirá de nós seus filhos. Fale com os seus familiares sobre isso. Tranquilize os corações daqueles que você ama.

Segundo, seja um PORTA-VOZ DE FÉ em meio a sua família. Promova mais fé e menos estresse. Muitas vezes, Deus está a procura de alguém dentro do lar que possa se submeter a uma visão mais espiritual. Quando todos estiverem ansiosos e preocupados se levante como um instrumento de Deus para acalmar os corações e declarar  com fé a provisão do Senhor.

Terceiro, quando a ansiedade vier, BUSQUE MAIS DE DEUS através de louvores e orações. Se for difícil para você buscar sozinho procure reforço através dos seus líderes ou amigos e continue sendo uma benção na sua casa.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus