“Escutarei o que Deus, o Senhor disser, pois falará de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez” Salmo 85.8
Nos três primeiros versículos desse salmo nós vemos o salmista trazendo a memória tudo o que Deus fez no passado. Ele se recorda do que Deus fez pela nação de Israel perdoando-os.
Já nos versículos 4 até o versículo 7 o salmista clama a Deus por alegria. Ele desejava se regozijar novamente no Senhor.
E o versículo 8 acima citado vemos o salmista declarando que está atento à voz de Deus para não cair em insensatez.
O desafio para nós hoje é iniciarmos a nossa oração com gratidão diante de tudo o que Ele já fez por nós e pela nossa família.
Devemos sempre nos recordar dos feitos do Senhor porque assim nosso coração se reanimará no presente.
Nós devemos também clamar para que Deus nos encha da sua alegria e nos faça regozijar na presença Dele independente da situação que estamos enfrentando.
O versículo 8 nos revela a importância de estarmos atentos a voz de Deus.
O salmista estava decidido a escutar ao Senhor com atenção.
Nós cristãos sabemos que Deus fala pela sua Palavra. Então, precisamos estar mais dispostos a ouvir Deus falar. Não podemos nos distrair no momento da Palavra. Esse é o momento importante para nós. Quando adentrarmos a Casa do Senhor devemos valorizar ainda mais a pregação da Palavra.
Quando Deus fala e nós estamos atentos à sua voz nós não caímos em insensatez, ou seja, não agiremos como loucos, imprudentes e sem juízo.
Miss. Cibele Ribeiro