12/Fevereiro – VINHO NOVO

“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho”. João 2: 1-3

O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento. Será que isso acontece por acaso? Clamo que não. Isso nos mostra que a família é prioridade nos planos de Deus.

Diz a Bíblia que o vinho havia acabado. Conforme Salmo 104.15 o vinho representa a alegria. E quando a alegria acaba no casamento ele está fadado ao fracasso.

Mas, Jesus estava no casamento. Ele havia sido convidado pelos noivos. E  o milagre aconteceu. Ele transformou a água em vinho. Ele trouxe de volta a alegria.

O grande segredo para uma família bem sucedida é ter Jesus nela. O milagre só aconteceu porque Jesus estava lá. Jesus está presente na sua casa?

Saiba, Deus dá o melhor. Jesus deu o que havia de melhor em matéria de vinho, a ponto de o mestre-sala se impressionar e comentar que normalmente se bebe o melhor vinho e, depois de o terem desfrutado, oferece-se o inferior.

Muitos casamentos estão sem alegria. Com o passar do tempo e a rotina o vinho acaba. Mas, Deus tem vinho novo para você. Convide Ele para estar presente.

Clame nesse dia pedindo ao Senhor que entre na sua casa e no seu casamento. Peça a Ele que renove a alegria entre vocês e transforme o relacionamento de uma forma sobrenatural.

Se você não é casado, ore e peça ao Senhor a benção de um lar alegre e um casamento onde Jesus seja o convidado de honra. Interceda desde já por sua família. E lembre-se, se Jesus estiver presente na sua casa, quando o vinho acabar ore e o milagre vai acontecer.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus