09/Fevereiro – DEUS GUARDA

“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a sua tenda”. Salmo 91: 10

Deus cuida daqueles que são seus. Ele tem todo o poder para nos guardar e esconder a nossa casa do mal.

A declaração: “Nem praga alguma chegará à tua tenda” complementa a primeira declaração: “Nenhum mal te sucederá”. O motivo para isso também fica claro nas palavras do salmista: “Fizeste ao Altíssimo a tua morada” (Salmo 91:9). Evidentemente aquele que faz do Senhor a sua habitação, praga nenhuma poderá alcançar a sua morada.

Não deixe o medo dominar seu coração, mas creia totalmente no que diz o Senhor. Ele nos ensina que Ele é quem guarda nossa casa e a nossa família.

Nenhuma palavra contrária a sua casa prosperará. Não adianta tentarem amaldiçoar o que Deus já abençoou. A sua casa é abençoada e guardada por Deus. Grave isso no seu coração. Faça sua oração diariamente em favor do seu lar repreendendo toda sorte de maldição e palavras malignas. Deus é poderoso para transformar a maldição em benção.

Faça do Senhor a tua habitação. Se esconda Nele. Não existe inveja, obra de macumbaria ou feitiçaria que seja capaz de destruir você e sua família.

Você sabia que o Salmo 91 é uma oração a Deus? E pode ser lido em primeira pessoa do singular? Então, desafio você nesse propósito de jejum a ler o Salmo 91 em voz alta em todos os cômodos da sua casa e declarar o poder das Escrituras em cada canto do seu lar. Faça isso hoje!

Não tenha medo. Somente ore com fé e repreenda o mal através do nome de Jesus.  Ele cuida dos seus.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus