08/Fevereiro – CULTO NO LAR

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, de delas falarás assentado em tua casa, e andando no caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6:6-7

Viver em família é um presente de Deus e devemos ser gratos a Ele por isso.

Você expressa sua gratidão a Deus por ter uma família? Cultuar a Deus em família é a melhor maneira de sermos gratos a Deus pelo nosso lar.

A expressão “sentado em tua casa” quer dizer sentar com a família para falar de Deus e das coisas espirituais. Timóteo aprendeu em casa, com a avó Loide e a mãe Eunice.

É importante cultuarmos a Deus em casa e bendizermos ao Senhor ao redor da mesa ou num local onde todos da casa possam estar reunidos e juntos demonstrarem gratidão ao Senhor.

Já estamos acostumados a nos juntarmos em aniversários, para a macarronada do domingo, para o churrasco ou até para assistirmos um jogo de futebol, mas e para louvar e adorar a Deus? Será que isso faz parte da nossa rotina familiar?

Escolha um dia na semana e institua esse dia e horário para que juntos possam cultuar a Deus. O culto em família não deve ser formal e nem pesado.

O culto familiar tem que ser descontraído e leve. Sua família é o lugar onde você deve mais investir a Palavra de Deus nos corações.

Priorize adorar com os seus e o seu lar nunca mais será o mesmo.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus