06/Fevereiro – CULTIVO E PROTEÇÃO

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar”. Gênesis 2:15 

Em Gênesis nós temos a revelação do poder do nosso Deus Criador. Todas as coisas foram criadas por Ele. Aleluia!

Deus criou os céus e a terra, formou o homem e estabeleceu um jardim no Éden. Um jardim? Sim. Deus com seu amor preparou um jardim perfeito para que nele o homem pudesse se relacionar com Ele. Adão ouvia a Deus e caminhava com Ele diariamente.

O homem tinha uma missão dada por Deus no jardim. Conforme vemos no versículo acima, o homem devia cultiva-lo e guarda-lo.

Hoje não existe mais esse jardim do Éden. Mas, a missão continua a mesma. Nós devemos cultivar e guardar os jardins que Deus nos deu. Quais?

A nossa casa, os nossos filhos e aqueles que amamos são jardins na nossa vida.

Cultivar é cuidar para obter crescimento. Guardar é proteger sua família.

Jesus é o jardineiro que cultiva e guarda nossas vidas e nós somos seus imitadores. Nos jardins da vida somos todos jardineiros.

Você deve cultivar com palavras de benção a vida daqueles que você ama. As palavras têm poder. Lance sementes de fé sobre sua casa para contemplar o crescimento dos que estão a sua volta. Pense: como eu posso fazer os meus florescerem o seu melhor a cada dia?

Guarde seu lar. Proteja seus filhos, seu casamento. O jardineiro poda também para que haja crescimento. Aprenda a dizer não quando preciso for. Os “nãos” são necessários para que nossa família esteja em segurança.

Lute pelos seus cultivando e guardando o jardim chamado FAMÍLIA! Essa missão é diária. Deus te capacitará para isso.

Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus